EVENTOS DE MARKETING NO BRASIL: ÓTIMOS CANAIS DE AQUISIÇÃO LEADS

Se você trabalha em uma empresa de software ou startup e está em busca de uma forma para alavancar a aquisição de leads, uma boa solução são os eventos de marketing que acontecem pelo Brasil durante o ano. Você pode se perguntar como isso é possível, sendo que feiras e exposições são ações muito utilizadas e conhecidas no meio offline.

Acontece que, ao levar a sua marca ou produto para esse outro lado, fora do digital, permite que um número maior de pessoas e de diferentes seguimentos tenha acesso ao que você está colocando no mercado.

Esses são apenas alguns dos benefícios. Continue a leitura e saiba quais são os outros. 🙂

 

APOSTE EM EVENTOS

A empresa é feita por pessoas reais? Esse é um dos primeiros questionamentos que provavelmente seu público pode fazer. Ao apostar em eventos de marketing, de mercado, com temas relacionados ao seu público alvo, ou que sua empresa quer apoiar, você esclarece essa dúvida e cria um contato com ele.

Por mais que seja algo pontual e um pouco fora da curva de interesse, um evento desses também pode se desdobrar em materiais para a imprensa, redes sociais, campanhas de incentivo ou fidelização e, mais importante, novos leads para seu produto. Além de ter nas mãos uma oportunidade para colocar em prática uma comunicação completa.

 

CONTATO FACE A FACE

Nesses tipos de eventos é inevitável não conhecer centenas de pessoas de diferentes qualificações. Esses momentos são propícios para o contato face a face que fortalece a rede de contato.

Mesmo que a maioria dos serviços hoje são mediados pela internet, por telefone, computadores e outros dispositivos – apostar em eventos de marketing que possibilitam o contato humano – faz toda a diferença. É a chance do público já consolidado se tornar “embaixador do seu produto”, o que aumenta a possibilidade de aquisição de novos leads.

 

INTERATIVIDADE

Outra ação que acontece com frequência nos eventos de marketing que são considerados ótimos canais de aquisição lead é a interação. Seja com uma foto tagueada ou experimentação do produto, as feiras e demais exposições são os locais ideais para isso. É fato que grande parte do público vai em busca de experimentar ou de uma forma para encontrar adeptos que falam sobre.

 

 

EXPERIÊNCIA (INDICAÇÃO)

Os eventos de marketing também são propícios a troca de informações entre usuários. Há pessoas que vão em busca disso. Então, mais do que uma chance para colocar o seu negócio na vitrine, os usuários já consolidados irão dar ajudinha ao compartilhar as experiências boas ou ruins que têm ou tiveram com o seu produto.

Um ponto de atenção é que essa troca de informações pode ser tanto em conversas informais, filas e cafés, quanto algo mais profissional. Quem é que recusa uma boa indicação, não é mesmo? A propaganda pode até ser excelente, mas um levantamento feito pelo Buzzlead mostra que 92% dos consumidores no mundo preferem seguir a indicação de amigos ou familiares.

Sem dúvidas, se você chegou até aqui, entendeu um pouco da importância de levar o seu negócio para os eventos de marketing e por que são ótimos canais para a aquisição de leads. Nesse cenário, a Virtux está sempre de olho nas novidades e necessidades dos usuários e abre esse espaço para o contato. Em 2018, a startup foi presença marcada em eventos como FlightPro no RD On The Road Belo Horizonte e no Bope Games, ambos na capital mineira.

 

Após interação face a face, experimentar do que você oferece e receber a indicação de quem fidelizou, o seu cliente poderá até buscar mais informações sobre sua empresa no Google, mas o olhar será outro e a chance de você ter conquistado novos leads e potencializar de forma eficiente os resultados será grande.

Aproveite que está navegando em nosso site e conheça as opções de atividades para eventos que oferecemos para o seu evento.

 

Quer saber como levar uma atração para seu próximo evento? 
Preencha o formulário abaixo e nos envie uma mensagem!

 

Contato
reCAPTCHA

Deixe uma Resposta

Este campo é obrigatório.

Este campo é obrigatório.

Este campo é obrigatório.

XHTML: Você pode utilizar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>